“Arrume as minhas gavetas quando tiver um tempinho”

27 fev

O insolente pedido da chefe recebeu o mérito de acabar com o meu dia. E acredite: ela ficaria feliz em saber disso.

A atitude é típica de quem adora misturar a vida profissional com a pessoal. É óbvio que não tenho a obrigação de arrumar suas gavetas, mas qual estagiário ousaria recusar? Olhei-a com toda fúria ariana e deixei claro que o pedido será levemente empurrado com a barriga.

Não é orgulho. Cansei de ir buscar cafezinho, ser babá de sua netinha e dar uma de sexóloga em suas crises conjugais. Não gosto de ter intimidade com colegas de trabalho e detesto perder tempo com coisas banais. Além disso, o meu espaço de trabalho é tão organizado que posso encontrar qualquer coisa de olhos fechados. Cada um tem o seu jeito: não existe o certo ou o errado. Inadmissível é atribuir a outra pessoa uma responsabilidade que é apenas sua.

Ao chegar em casa, me joguei no sofá e devorei um monte daquelas pipocas doces do pacote rosa. Mastiguei os grãos amargos como se fossem de mel. Não é assim que vivemos, dia após dia?

Lição de hoje: um dos maiores desafios da vida é construir um belo castelo com as pedras que surgem pelo nosso caminho.

Beijokas e pipokas!

4 Respostas to ““Arrume as minhas gavetas quando tiver um tempinho”

  1. Edward Thomas Phantom 27/02/2009 às 23:50 #

    rsrsrs chefes são como nuvens : é só sumirem que o dia fica lindo !

    beijos menina, acho que tá na hora de reativar o meu blog

  2. Paulo Cesar 28/02/2009 às 00:23 #

    Alice, realmente chefe é uma daquelas coisas que nos ensinam a aprender a valorizar ainda mais os finais de semana e feriados.
    Beijos.

  3. Érica 24/03/2009 às 20:53 #

    Como dizia meu Pai: A vida é uma farsa de mau gosto.

Trackbacks/Pingbacks

  1. O golpe final « Magalices - 23/03/2009

    […] E o motivo é apenas um: finalmente consegui reunir forças para dar um Cólera do Dragão na minha chefe. Elevei meu cosmo à potência máxima e liberei o golpe, quer dizer, o pedido de demissão. […]

Deixe um comentário